Weiss: ETH é um grande instrumento comercial, mas Hodling BTC é melhor

  • De acordo com a Weiss Ratings, comprar e segurar Bitcoin é uma opção melhor do que segurar ETH
  • 2017 foi a primeira vez que a ETH atingiu $300 quando a Bitcoin estava em $1.000
  • ETH ainda está nos níveis de $300 com BTC agora 11x mais alto
  • Ethereum é um bom instrumento comercial, mas Bitcoin é uma melhor opção para uma estratégia de compra e retenção

Em um Tweet recente, a equipe da Weiss Ratings apontou que o Bitcoin Code é uma opção melhor do que o Ethereum quando se trata de uma estratégia de investimento „buy-and-hold“. A Weiss Ratings demonstrou este fato ao apontar que 2017 foi a primeira vez que o Ethereum atingiu a marca de 300 dólares quando a Bitcoin foi avaliada em cerca de 1.000 dólares.

Em termos de retorno, a BTC está agora a 11x, demonstrando assim que a Bitcoin é uma opção melhor para uma estratégia de compra e venda

Três anos depois e em 2020, o Ethereum está novamente na faixa de valor de $300, enquanto o Bitcoin está batendo no nível de preço de $11k. Em termos de retorno, a BTC está agora a 11x, demonstrando assim que a Bitcoin é uma opção melhor para uma estratégia de compra e venda.

Entretanto, a equipe da Weiss não descartou totalmente o Ethereum e destacou que ele era um grande instrumento comercial para aqueles que preferem capitalizar os movimentos de preços do ETH.

A declaração completa da Weiss Crypto Ratings pode ser encontrada no tweet a seguir.

O que segue para o Ethereum nos mercados de Crypto?

Explorando mais a declaração da Weiss Ratings de que o Ethereum é um grande instrumento comercial, descobrimos que o ETH quebrou recentemente o nível de resistência de $350 e está atualmente negociando a $352. Além disso, e usando o gráfico diário ETH/USDT, pode ser observado que o Ethereum imprimiu o que parece ser um padrão de fundo duplo na área de preços baixos de $300.

Também a partir do gráfico diário ETH/USDT, o seguinte pode ser observado.

  • O preço do ETH está atualmente acima da média móvel de 100 dias (amarelo), que está fornecendo suporte adequado em torno de US$320.
  • O volume de comércio está no verde, o que indica um interesse renovado no Ethereum antes da ETH2.0
  • O MACD diário está indicando uma alta abaixo da linha de base
  • A IMF está em 42, que é território neutro e pode prever um movimento lateral ou de consolidação antes de um movimento ascendente.
  • O que resta saber é se Etheruem tem impulso suficiente para quebrar os níveis familiares de resistência de $365 e $390 à medida que ETH2.0 se aproxima do lançamento na Mainnet.

Como em todas as análises do Ethereum, comerciantes e investidores são lembrados de ficar atentos a quaisquer movimentos bruscos do Bitcoin que possam arruinar a festa.