Moeda sem valor – McAfee diz que nunca acreditou que a Bitcoin atingiria $1M

John McAfee diz que nunca acreditou que Bitcoin chegaria a um milhão de dólares em um tweet recente, recuando em relação à sua previsão anterior.

Em julho de 2017, John McAfee disse que „comeria seu próprio pinto“ se Bitcoin não atingisse 500.000 dólares dentro de três anos. Hoje, a BTC está pairando a apenas 9.130 dólares e seu preço deve aumentar em mais de 5.376% para cumprir a previsão da McAfee.

Em geral, Bitcoin claramente não chegou perto de 500.000 dólares nos últimos três anos. Não apenas isso, mas a McAfee também está aparentemente recuando em relação à sua previsão de 1 milhão de dólares por BTC.

No ano passado, a McAfee disse que ele é um Bitcoin Future positivo, que vai para $1 milhão. Ele disse que a negatividade em torno do mercado de moedas criptográficas foi exagerada, especialmente considerando que Bitcoin estava na casa dos 10.000 dólares.

Mas em 19 de julho de 2020, disse McAfee:

„Não vai sair disto. Eu nunca acreditei que o Bitcoin chegaria a 1 milhão de dólares“. É um absurdo. É uma moeda velha, cansada e sem valor. Eu só queria comer a minha pila na televisão. Espera por ela.“

A McAfee recuou em relação à previsão de 1 milhão de dólares

Desde meados de 2009, o preço da Bitcoin caiu de cerca de $13.900 para $9.100. Após a queda de 34% em um período de 12 meses, a McAfee não se sente mais confiante com sua previsão de US$1 milhão do BTC.

Em julho de 2019, disse McAfee:

„Bitcoin está em meados dos anos 10 e as pessoas se preocupam. LMFAO!! Por que você presta atenção às flutuações semanais? Veja os últimos meses da FFS! Está aumentando drasticamente. Eu ainda tenho a certeza do meu preço de 1 milhão de dólares BTC até ao final de 2020. Moedas Alt como MTC e Apollo vão subir dez vezes mais“.

Ao contrário das expectativas, também parece que a McAfee estava se referindo ao final de 2020 como a data prevista para $500.000 por Bitcoin.

Quando vários entusiastas de moedas criptográficas o questionaram sobre o assunto, a McAfee citou um site chamado dickening.com. O site diz que a McAfee „prometeu comer a sua própria pila“ se a BTC não atingir $1 milhão de dólares até 31 de dezembro de 2020.

McAfee disse que está „bem documentado“ que sua aposta foi para 31 de dezembro deste ano, não para julho de 2020. Quando perguntado sobre a aposta, ele reafirmou que iria continuar com a sua aposta se o BTC não acertar $500.000.

Ele disse:

„Está bem documentado que vou comer a minha pila a 31 de Dezembro de 2020, não em Julho deste ano. Google a aposta. O ‚Em três anos‘ foi uma referência a essa data. O criador deste tweet não o pesquisou. Eu vou comê-lo? Pode apostar! Eu mesmo, ou, talvez, um subcontratado:)“

Max Keiser diz sarcasticamente que McAfee „honrou a sua aposta“

Max Keiser, o anfitrião do The Keiser Report e investidor Bitcoin, disse sarcasticamente que a McAfee deve agora estar se recuperando no hospital depois de honrar a aposta.

„John McAfee honrou sua aposta, feita há três anos, de morder a piça se Bitcoin não estivesse a $500.000 BOAS NOTÍCIAS“: Ele está indo bem no hospital e esperava fazer uma recuperação total“, disse Keiser.

É claro que o histórico da McAfee mostra que as suas previsões devem ser feitas com um grão de sal. Por exemplo, a sua campanha de campanha presidencial nos Estados Unidos parece agora estar inativa. Então, em maio de 2020, McAfee questionou sua própria previsão de preços, deixando muitos confusos.

No entanto, para a McAfee ganhar a aposta, o preço BTC teria agora de ganhar pelo menos 10.000% durante os próximos cinco meses.